Passeios     1 2 3
Praia dos Carneiros


A Praia dos Carneiros possui todos os atrativos quando se pensa num lugar que seja "simplesmente" paradisíaco. Isto porque, a praia é banhada por um mar calmo de coloração verde-esmeralda, água morna, cercada por um exuberante coqueiral e areias brancas. No encontro do mar com a Foz do Rio Formoso, a paisagem que se forma durante a maré baixa é deslumbrante, extensos bancos de areias, piscinas naturais e do outro lado a Praia de Guadalupe. Assim é esse encantador lugar, que possui esse nome por causa da espuma branca formada em suas pequeninas ondas que se parecem com carneiros. Local tranqüilo, onde a natureza preservada é o destaque. Tudo isso está localizado no litoral sul de Pernambuco, ideal para descansar, tomar banho e ainda oferece outras opções de lazer aos visitantes.
Porto de Galinhas


Os Historiadores contam que a partir de 1850, chegavam navios trazendo escravos contrabandeados do continente africano escondidos nos porões encobertos por engradados de "galinha d' angola". Assim as tripulações dos navios criaram uma espécie de senha para anunciar a chegada de mais escravos no Porto: "tem galinha nova no porto" e daí o nome Porto de Galinhas. Isso é folclore. Na verdade muitas pessoas de uma região do interior da África denominada "Galinhas" foram trazidas como escravos e desembarcados no Sul de Pernambuco, esta sim é a origem do nome da Vila. Jóia incrustada no litoral sul pernambucano, com suas praias de águas azuis, e uma imensa diversidade de pequenos peixes coloridos e espécies marinhas, e imensos coqueirais Porto de Galinhas ganhou projeção nacional e internacional, tanto por suas belezas naturais, como pelo acolhimento caloroso que é dado a seus visitantes.
Passeio Peixe Boi


Os caminhos que nos levam até São Miguel dos Milagres, por si só já é um milagre da natureza. A rota ecológica como é conhecida nos encanta, já na travessia da balsa no Rio Manguaba que divide os municípios Japaratinga e Porto de Pedras, onde se encontra o rio Tatuamunha. Em meio ao manguezal a jangada desliza suavemente em direção ao santuário da preservação do Peixe Boi, o dócil mamífero ameaçado de extinção. A magia deste lugar faz milagres.